... Por 1 Canudo!

Mas que blog!!! C'um camandro, era mesmo disto que eu estava à espera para mudar a minha vida. Não voltarei a usar o "Vaporeto Titânio". Agora tenho o blog "Por um Canudo"... E tem assim, letras e... coisas. Fala de coisas...

terça-feira, janeiro 11, 2005

Por um Canudo??? Porquê?

Caríssimos amigos
Certamente estarão desejosos de saber o porquê deste blog se chamar "...Por um Canudo". Pensem bem... Não! Resposta errada, isto não tem nada a ver com charros!
Por um canudo é apenas uma ligação que eu pretendi fazer com a cidade de Braga. Sendo eu um bracarense dos cinco costados (eu tenho cinco - é um defeito genético e olhem que não é a única coisa que tenho a mais), pretendi arranjar um nome que me atribuísse automaticamente esta minha característica (que eu tanto prezo) de trocar os v's pelos bs, "tais a ber?"
Ao mesmo tempo, este é um nome que lembra voyerismo, ver, olhar atento, apreciar, criticar...
Claro que não vou falar apenas de Braga. Se me dedicasse a falar somente de Braga, cairía no risco de ser acusado de ligações perigosas à cidade, ou seja, já há por aí umas más linguas a dizer "Acho que ele a anda a comer...". Por acaso uma altura cheguei a provar umas pedras da Sé e aquilo faz cá uma impressão nos dentes!
Bom, agora que já sabem o porquê do nome "...Por um Canudo", vão espreitando por aqui.